Conheça os principais benefícios da Pitaya

Pitaya ou fruta dragão é um dos alimentos da moda em 2017! Deliciosa e cheia de benefícios, a gente te convida a conhecê-la melhor. Vem ver! Pitaia traz diversos benefícios para a saúde. Conheça os principais benefícios da pitaya para a sua saúde!

A Pitaya, também conhecida como fruta-dragão pelos seus gomos escamosos, é uma fruta diferente que cresce em diversas espécies de cactos. Originária da América Central, essa fruta vem fazendo bastante sucesso, principalmente nas dietas de emagrecimento. Uma fruta pitoresca, com poucas calorias, que além de ajudar na redução de peso, ainda traz diversos benefícios para a sua saúde.

Vem conhecer a pitaya e descobrir as maravilhas que ela pode trazer para a sua vida!

Os diferentes tipos de pitaya

Para começar, é bom saber que há 3 diferentes tipos de pitaya: a branca, que possui casca rosa e a parte interna branca; a vermelha, que possui casca rosa ou avermelhada e tem a parte interna vermelha e a pitaya amarela, que tem casca amarela e interior branco. Todas as 3 tem suas peculiaridades e fornecem muitos benefícios para o nosso organismo.

Ajuda na dieta de emagrecimento

A pitaya contém propriedades termogênicas, que auxiliam na aceleração do metabolismo, ajudando a queimar mais calorias. Além disso, essa fruta é rica em fibras que ajudam a no processo de digestão e trazem uma sensação de saciedade. Pitaya também é fonte de tiramina, uma substância que ajuda a inibir o apetite, em especial, o por doces.

Fortalece o sistema imunológico

Fonte de nutrientes e vitaminas, consumir pitaya só traz coisas boas para o nosso organismo. Ela é fonte de vitamina A, B e C que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Ainda funciona como ótima fonte de antioxidantes que retardam o envelhecimento, deixando a sua pele sempre bonita!

Prevenção de doenças

O consumo de pitaya pode auxiliar na prevenção de diversas doenças, como por exemplo, o câncer de cólon. Por conter muitas fibras, a pitaya ainda ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, portanto é ótimo na prevenção da diabetes. As sementes da fruta são ricas em ácidos graxos, como o ômega 3 e 6 que previnem doenças cardiovasculares.

Sementes de pitaya também trazem benefícios
As sementes da pitaya são excelentes para regular o intestino

Previne a prisão de ventre

Além de ser rica em fibras, a pitaya também ajuda a regular o intestino por conter oligossacarídeos. As sementes dessa fruta têm efeito laxante e são um excelente remédio para quem sofre de prisão de ventre. Então aposte na pitaya e nunca mais sofra com aquela dor chata de constipação.

Como eu posso degustar a pitaya?

Essa fruta é uma delícia de se comer pura e também combina com inúmeras receitas. Você pode consumir a polpa com iogurtes, sorvetes e até em saladas. Também fica uma maravilha preparada em geleias, doces e sucos. Que tal uma vitamina de pitaya no seu café da manhã?